Login do usuário

29
jun
2013
Francisco Lima

Nas Nuvens, o XV Número da Revista Brasileira de Tradução Visual

Nas Nuvens, o XV Número da Revista Brasileira de Tradução Visual

Prezados,
Venham ler o XV número da RBTV.
Convido-os a conferir abaixo o conteúdo deste volume que está reflexivo e muito atual nos assuntos que trata.
Cordialmente,
Francisco Lima

Nas Nuvens, o XV Número da Revista Brasileira de Tradução Visual

Com cerca de 1.000 páginas de artigos publicados em seus 15 volumes, a Revista Brasileira de Tradução Visual (ISSN – 2176-9656, www.rbtv.associadosdainclusao.com.br), está, a partir de hoje, dia 28 de Junho de 2013, nas nuvens, trazendo artigos importantes nas áreas de sua abrangência.

São áreas em que a Revista Brasileira de Tradução Visual está qualisada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, http://qualis.capes.gov.br/webqualis/principal.seam):

1- ARQUITETURA E URBANISMO;

2- ARTES / MÚSICA;

3- CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I;

4- EDUCAÇÃO;

5- INTERDISCIPLINAR.

A Revista Brasileira de Tradução Visual (RBTV) é uma revista científica com publicação trimestral, sem fins lucrativos, mas não menos qualificada e inclusiva.

A RBTV vem se destacando na publicação de estudos na área da tradução visual, notadamente na áudio-descrição (neste número, veja áudio-descrição da capa); na publicação de trabalhos na área dos estudos linguísticos da Língua Brasileira de Sinais (confira o artigo "A coesão sequencial na produção de texto por sujeito surdo"), bem como na educação de pessoas surdas, inclusive, com alguns desses trabalhos traduzidos para Libras (assista, no presente volume, a adaptação para Língua Brasileira de Sinais de “O Pequeno Príncipe”); e na publicação de artigos na área do Direito Inclusivo (leia neste 15º número da RBTV o artigo “Redefinição constitucional de pessoa com deficiência e o direito à diferença”).

A tecnologia assistiva é outro tema coberto pela RBTV e, em vários de seus números, são encontrados estudos de altíssima qualidade, em publicações atuais e inéditas (veja neste número o artigo “Tecnologias assistivas presentes no tablet e seu potencial para uma educação inclusiva de pessoas com deficiência visual”).

Na área das CIÊNCIAS SOCIAIS, este número traz o artigo “Pessoa com deficiência: uma compreensão a partir da ontologia do ser social”.

Por fim, e não menos importante, na Seção “Relatos de Experiência”, pode-se ler o texto intitulado “O Pulo do Gato”, o qual trata da experiência de quem convive com pessoas com deficiência visual e produz áudio-descrições de imagens veiculadas no Facebook.

A Editoria da RBTV convida a todos a ler este reflexivo número da Revista Brasileira de Tradução Visual e agradece aos autores e colaboradores desta importante via de promoção/divulgação da inclusão das pessoas com deficiência e dos estudos científicos com elas relacionados.

Você poderá publicar conosco também (www.rbtv.associadosdainclusao.com.br). Já estamos recebendo as submissões para o 16º número da RBTV, a ser publicada em Setembro próximo.

Junte-se a nós!

Os Editores