Login do usuário

23
nov
2014
Francisco J. Limxa

Colatina sediará o I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (ENADES 2015.

Colatina sediará o I ENADES
I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo

Estão abertas as inscrições do primeiro Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo que acontecerá de 13 a 17 de janeiro de 2015, em Colatina no Espírito Santo. O evento pretende difundir a Áudio-descrição como recurso de acessibilidade comunicacional para as pessoas com deficiência, principalmente para as pessoas cegas ou com baixa visão.
A Áudio-descrição é um recurso de acessibilidade desenvolvido para suprir as barreiras comunicacionais de pessoas com deficiência visual, traduzindo o que é visto no que é ouvido. O I ENADE pretende propiciar um espaço de formação de e para áudio-descritores e um ambiente de estudo acadêmico dos assuntos concernentes à áudio-descrição e relativos à pessoa com deficiência visual.
A áudio-descrição é, portanto, um recurso assistivo (recurso de ajuda técnica) indispensável para autonomia, independência e empoderamento da pessoa humana com deficiência. Mesmo assim ela ainda é pouco utilizada na televisão brasileira, no cinema, nos museus, nas escolas e universidades.
Não obstante, todos os profissionais interessados na acessibilidade comunicacional de pessoas com deficiência visual e outras, visitantes de espaços culturais podem beneficiar-se com as técnicas da a áudio-descrição. Participe! Confira a programação do I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades 2015, www.enades.com.br).

MAIS INFORMAÇÕES
SITE: www.enades.com.br / www.associadosdainclusao.com.br/enades2015
DATA: 13 a 17 de janeiro de 2015
LOCAL: Colatina – ES
INVESTIMENTO: Inscrição: R$85,00 / minicursos ou oficinas: R$45,00 cada
VAGAS LIMITADAS