Login do usuário

01
jul
2012
Francisco J. Limxa

Vigor destina mais de 600 mil reais de indenização prevista em acordo judicial com o MPT-SP para projetos de reabilitação de pessoas com deficiência

Extraída de JusBrasil (www.jusbrasil.com.br): http://mpt-prt02.jusbrasil.com.br/noticias/3161043/a-vigor-destina-mais-...

Parte do valor relativo ao Acordo Judicial firmado em março de 2011 com o Ministério Público do Trabalho e a empresa S/A FABRICA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS VIGOR perante a 11ª Vara do Trabalho, será destinado ao atendimento de cinco projetos do INSS, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo e da AVAPE.

O valor de R$ 648 mil, parte da indenização gerada pelo acordo resultante da ação da procuradora do Trabalho Adélia Augusto Domingues, irá possibilitar a promoção de cursos profissionalizando de reabilitação profissional a 600 pessoas com deficiência que se encontram na fila de espera do INSS para atendimento, além de promover reforma e compra de recursos de tecnologia assistiva e terapêutica, materiais pedagógicos e equipamentos médico-hospitalares para hospitais da rede Municipal de São Paulo; para o Instituto Casa do Sol, que atende pessoas com deficiências múltiplas; para a Confederação Brasileira de Surdos; para o Instituo de Recuperação & Natação.

1 comment

Anônimo, seg, 07/02/2012 - 09:41

Trata-se de um exemplo a ser seguido sistematicamente pela atividade econômica nacional, cumprindo a perfeita fiscalização dos termos acordados,. em sintonia com a Constituição e as Leis do país, com o Ministério Público do Trabalho. A população de pessoas com deficiência no Brasil se eleva a 1/4 do contingente democrágico, razão pela qual não é possível esperar por soluções inclusivas do tipo.
Abs,
Roberto W Nogueira